Imagem capa - Cumprimentar os convidados nas mesas: Sim ou Não?  por Fernanda e Sergio Damasceno
Blog

Cumprimentar os convidados nas mesas: Sim ou Não?

E vamos a polemica, passar de mesa em mesa para cumprimentar seus convidados ou deixar para cumprimenta-los na pista de dança e outros ambientes da festa?

Algumas pessoas comentam que se deixar de cumprimentar de mesa em mesa torna-se deselegante, pois as pessoas foram te prestigiar no dia mais importante de sua vida, de outra forma também ouvimos que passar de mesa em mesa perde-se muito tempo, pois as pessoas querem conversar, relembrar histórias, desejar todas as sortes de bênçãos para a vida do casal e assim por diante.

Realmente cumprimentar de mesa em mesa toma um tempo considerável de sua festa, depende um pouco da quantidade de convidados e o nível de relacionamento que você possui com cada pessoa a ser cumprimentada. Mas estimamos que para cerca de 150 convidados, o tempo para passar em todas as mesas e cumprimentar um a um e tirar aquela foto com os grupos que estão na mesa, leva em média de uma hora a uma hora e meia.

Já vimos casos também em que a noiva prefere cumprimentar seus convidados na porta do buffet ou sala de coquetel, onde cada convidado só entra para a recepção após passar pelo cumprimento dos noivos e uma fotinha para registrar a presença;

Mas tem casais que querem curtir a balada e a festa preparada, e após agradecimento no microfone aos presentes, já fazem a dança do casal ou abertura da pista de dança e cumprimentam os convidados na própria pista, indo nas mesas apenas das pessoas que possuem limitação de locomoção.


São formas diferentes de lidar com a situação de cumprimentar as pessoas que estarão em seu casamento, o que tem que ser avaliado é o tempo que você tem de festa, quantos convidados vocês possuem e se estão dispostos a levar um tempo para dedicar para esses cumprimentos.

Normalmente nos convites de casamentos vemos a seguinte frase:

“A recepção será realizada no Buffet XYZ onde os noivos receberão os cumprimentos”, ou seja os noivos receberão de cada convidado os cumprimentos e não os noivos cumprimentarão os convidados na recepção;

É polemico e cada um possui uma opinião própria sobre esse assunto, mas e você, o que pensa? Cumprimentar de mesa em mesa? Cumprimentar somente na pista de dança? Fale-nos um pouco de sua experiência você que já casou como fez? E quem esta para casar, como você pretende fazer os cumprimentos de seus convidados?