06/11/2017 às 21:34 Blog

Cumprimentar os convidados nas mesas: Sim ou Não?

3722
2min de leitura

E vamos a polemica, passar de mesa em mesa para cumprimentar seus convidados ou deixar para cumprimenta-los na pista de dança e outros ambientes da festa?

Algumas pessoas comentam que se deixar de cumprimentar de mesa em mesa torna-se deselegante, pois as pessoas foram te prestigiar no dia mais importante de sua vida, de outra forma também ouvimos que passar de mesa em mesa perde-se muito tempo, pois as pessoas querem conversar, relembrar histórias, desejar todas as sortes de bênçãos para a vida do casal e assim por diante.

Realmente cumprimentar de mesa em mesa toma um tempo considerável de sua festa, depende um pouco da quantidade de convidados e o nível de relacionamento que você possui com cada pessoa a ser cumprimentada. Mas estimamos que para cerca de 150 convidados, o tempo para passar em todas as mesas e cumprimentar um a um e tirar aquela foto com os grupos que estão na mesa, leva em média de uma hora a uma hora e meia.

Já vimos casos também em que a noiva prefere cumprimentar seus convidados na porta do buffet ou sala de coquetel, onde cada convidado só entra para a recepção após passar pelo cumprimento dos noivos e uma fotinha para registrar a presença;

Mas tem casais que querem curtir a balada e a festa preparada, e após agradecimento no microfone aos presentes, já fazem a dança do casal ou abertura da pista de dança e cumprimentam os convidados na própria pista, indo nas mesas apenas das pessoas que possuem limitação de locomoção.

São formas diferentes de lidar com a situação de cumprimentar as pessoas que estarão em seu casamento, o que tem que ser avaliado é o tempo que você tem de festa, quantos convidados vocês possuem e se estão dispostos a levar um tempo para dedicar para esses cumprimentos.

Normalmente nos convites de casamentos vemos a seguinte frase:

“A recepção será realizada no Buffet XYZ onde os noivos receberão os cumprimentos”, ou seja os noivos receberão de cada convidado os cumprimentos e não os noivos cumprimentarão os convidados na recepção;

É polemico e cada um possui uma opinião própria sobre esse assunto, mas e você, o que pensa? Cumprimentar de mesa em mesa? Cumprimentar somente na pista de dança? Fale-nos um pouco de sua experiência você que já casou como fez? E quem esta para casar, como você pretende fazer os cumprimentos de seus convidados?

06 Nov 2017

Cumprimentar os convidados nas mesas: Sim ou Não?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Abraçar os convidados Casamento Casamento em São Paulo Casamento Emocionante Casamento na Praia Casamento no Campo Casamento2018 Cumprimentar Cumprimentar na balada Cumprimentar na Festa Cumprimentar nas mesas Dicas sobre Casamento Fotografo de Casamento Fotografo de Casamento São Paulo Noiva Noiva2018

Quem viu também curtiu

20 de Abr de 2018

Como escolher o buque para o meu Casamento?

22 de Jul de 2020

Elopement Wedding, saiba tudo que envolve este inovador estilo de casamento

23 de Nov de 2017

A noiva que parecia o Coringa

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp