30/01/2020 às 19:57

Qual a cor dos vestidos das suas madrinhas?

6889
5min de leitura

                                          Vocês decidiram casar, parabéns pela atitude e conquista ! Desde já desejamos toda sorte de bênçãos na vida de vocês !

Mas agora vocês entraram em um mundo de muitas decisões, e quando digo muitas, são muitas de verdade. Alguns deles são o estilo do casamento, praia, campo, igreja, rústico ou moderno, despojado ou requintado. Além disso devem definir Buffet, o que servir, como servir, vestido, sapato, terno, assessoria, celebrante, beleza, fotografia, vídeo, decoração, e quando se diz decoração, é cor das flores, sousplat, cor das toalhas e estilos, guardanapos, porta guardanapos, taças, talheres, estilos dos arranjos, estilo das cadeiras, , lembrancinhas, atrações, doces, com ou sem balada, com dj ou banda, padrinhos, madrinhas e sobre esse ultimo item as cores que elas utilizarão no grande dia.

Olha, concordo plenamente, ser noivos não é fácil e por isso estamos aqui para tentar ajudar com algumas dicas e idéias para auxiliar vocês nas decisões desse evento tão único, esperamos de coração conseguir atender essa idéia.

Pois bem, então agora vamos falar sobre as cores do seu casamento, mas propriamente as

cores dos vestidos das suas madrinhas.

Dentre tantas variações você já conseguiu definir?

Uma coisa sabemos, definir as cores que elas usarão tem muito a ver com a identidade do seu casamento e também com a identidade de vocês, afinal, as cores do seu casamento pode dizer muito da personalidade de vocês.

Dizem que a cor de 2020 é o Azul, mas não acredito muito nessa de a "cor do ano" ou a "tendência do ano", acredito muito que a definição é somente sua mas tenho a plena certeza que ela vai ditar a personalidade do seu casamento.  

Acredito que a cor do vestido das madrinhas deve ser pensado com muito carinho pelas noivas, pois esse conjunto de escolhas deixará o ambiente mais harmônico e com a sintonia da personalidade do casal.

Falando em personalidade, existem muitos fatores que identificam essa personalidade na identidade visual do casamento, os vários elementos que compõem o "Big Day", como a tipografia utilizada, grafismos como ilustrações, imagens, fotos, estampas e com certeza as cores. Então é fundamental estudar as cores para o seu grande dia.

Mas como definir? 

Primeiro recomendo fazer um estudo sobre o significado das cores, pois cada uma pode dizer algo sobre personalidade, intenção,  sentimento e muito mais. Outro ponto é definir o que te agrada, qual sua cor favorita, qual o ambiente que você vai se casar e se você considera que o local combina com a cor?

Muitas podem ser as inspirações para definir a sua paleta de cores

Algumas definições que encontrei na internet que talvez possa te ajudar.

Vermelho - O vermelho é a cor do fogo e do sangue, por isso está associado à energia, guerra, perigo, força, poder, determinação, assim como a paixão, ação, desejo e amor. O vermelho é uma cor muito emocionalmente intensa. Ela aumenta o metabolismo humano, aumenta a taxa de respiração e aumenta a pressão arterial.

Verde - A cor verde significa esperança, liberdade, saúde e vitalidade. O verde simboliza a natureza, o dinheiro e a juventude. É cor da natureza viva. Está associada ao crescimento, à renovação e à plenitude.

Azul - O azul é a cor do céu e do mar. Ela é freqüentemente associada com a profundidade e estabilidade. Ele simboliza a confiança, lealdade, sabedoria, inteligência, fé, verdade, e do céu. Azul é considerado benéfico para o corpo e a mente.

Amarelo - A cor amarela significa luz, calor, descontração, otimismo e alegria. O amarelo simboliza o sol, o verão, a prosperidade e a felicidade. É uma cor inspiradora e que desperta a criatividade. Estimula as atividades mentais e o raciocínio.

Preto - O preto é associado com o poder, elegância, formalidade, morte, mal, e mistério. O preto é uma cor misteriosa associada ao medo e ao desconhecido (o escuro).

Rosa - romantismo, ternura, ingenuidade e está culturalmente associada ao universo feminino. Aliás, outras características como beleza, suavidade, pureza, fragilidade e delicadeza manifestadas pela cor rosa, geralmente, são também atribuídas às mulheres.

Lilás - Quando você escolhe a cor lilás é porque você quer transmitir respeito, piedade, espiritualidade, dignidade, transformação, devoção, purificação e sinceridade. Além disso, a cor representa um leve mistério

E as madrinhas?

Tudo bem, você pesquisou os significados, ponderou o estilo do seu casamento e principalmente seu gosto pessoal, você chegou na cor que deseja, mas e agora? Como comunicar para as madrinhas que a cor definida foi essa?  E será que elas vão aceitar com tranqüilidade?

Conversamos com algumas noivas que vão se casar agora em 2020 e 2021, perguntamos sobre como foi a escolha, qual cor definiu e como foi a comunicação com as madrinhas para informar essa definição.

A noiva Helen Ruas nos falou que escolheu uma palheta chamada Candy Color que é uma seqüência de cores pasteis, assim dando mais liberdade para as madrinhas escolheres entre as cores e deixando o ambiente alegre e divertido. Ela nos relatou que as madrinhas amaram a possibilidade de poder escolher as cores de seus vestidos, claro limitado a palheta estabelecida pela Helen.

Falamos também com a Paula Rodrigues, que escolheu Marsala, e no convite para as madrinhas, colocou algumas observações sobre as cores e também foi super tranqüilo com as madrinhas para essa definição.

Já a Thais Xavier enviou um manual para as suas madrinhas e para definição da paleta Azul Serenity, ela mandou esse slide da foto abaixo, disse também que as meninas aceitaram com tranqüilidade a definição da cor para o grande dia.

A noiva Michele Silva já busca algo mais despojado, pediu para as meninas irem de rosa, porém um detalhe especial é que todas elas devem ir de tênis, o que todas amaram e se identificaram muito com o estilo. A  noiva Jessica Silva também escolheu uma paleta rosa, pois nos falou que considera que são tons fáceis das meninas encontrarem vestidos e estilos.

E por ultimo falamos com a noiva Aline Luz que preferiu deixar livre, para cada uma ir com a cor e modelo que desejar, pois é muito desencanada e o que mais importa é que todas curtam com intensidade esse momento especial.

Acredito que a Aline fecha com chave de ouro esse conteúdo, você vai definir seu gosto, a cor, as vezes o modelo, mas o principal de tudo, é que todos curtam com leveza e intensidade, é um dia único, e detalhes são meramente detalhes, queremos que tudo saia perfeito sempre, mas ter em mente que é um dia especial para estar com as pessoas que amamos e que compartilham deste sonho conosco, esse é o ponto mais importante desse grande dia.  

Mas nos fale, você que já se casou, qual a paleta escolhida, e você que ainda vai se casar, qual cor esta pensando em definir?

Gostou do artigo? Marque aqui a sua amiga noiva que já se casou ou vai se casar e deixe seus comentários para acrescentar algo que eu não tenha mencionado.

30 Jan 2020

Qual a cor dos vestidos das suas madrinhas?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp