22/07/2020 às 18:08 Blog

Elopement Wedding, saiba tudo que envolve este inovador estilo de casamento

568
7min de leitura

Saiba tudo sobre essa tendência do Elopement Wedding que veio pra ficar.

Mas o que é esse tal de Elopement Wedding?

O Elopement Wedding nada mais é do que um Casamento a Dois, somente a noiva, o noivo e opcionalmente um Celebrante de Casamento, é um tipo de casamento muito mais intimista do que um Mini Wedding, tendo como um dos pontos principais o lugar, normalmente paradisíaco, os noivos buscam praias lindas, montanhas, campos, ou locais que é “a cara do casal”, podendo ser um restaurante, uma biblioteca, um teatro, ou aquele local que fala com a personalidade do casal.

O termo Elope, em inglês, significa fugir, onde no passado, dizem que pela região da Europa, desde o século XVIII, principalmente, os jovens fugiam da casa dos pais para se casar em segredo, assim dando significado ao termo Elopement Wedding. Mesmo hoje em dia o termo não deixa de ser sobre essa fuga, pois os casais fogem para locais paradisíacos, longe da família, dos amigos, de todos os rituais do casamento e assim concretizam o sonho de se declarar e um ao outro e eternizar o amor dos dois.

Muitos casais também escolhem o estilo de Casamento Elopement Wedding para fazer a Renovação dos Votos, ou para aqueles casais que já vivem uma vida a dois e não desejam todo aquele glamour de uma Celebração de Casamento tradicional.

Alguns casais também escolhem o estilo do casamento Elopement Wedding para economizar, pois não terão aquela quantidade de convidados, em muitas das vezes não terá uma Decoração de Casamento, alguns casais também fazem a opção de não ter um celebrante profissional, as vezes destinando essa função para um amigo, ou para os pais, ou eles mesmo preparam os Votos de Casamento e se declaram um ao outro.

Tem ainda os casais que alinham a ideia do Elopement Wedding ao Destination Wedding, mas de uma forma muito mais íntima e dentro do desejo do casal.

Abaixo listei os 10 passos para fazer do seu Elopement Wedding um Casamento de Sucesso.

1º - O Local do Casamento

Sem duvida algo que atrai muito os Casais Apaixonados para definir o seu casamento como um Elopement Wedding é o Local da Cerimônia de Casamento, normalmente os locais preferidos são alto de montanhas, praias paradisíacas, campos lindos, mas muitos casais também optam por fazer o casamento em bibliotecas, restaurantes, parques públicos ou aquele local que tem tudo a ver somente com o casal. Muitos ainda aliam a Lua de Mel ao local do casamento, como um Destination Wedding, economizando um bom dinheiro, pois já estarão no local onde passarão dias inesquecíveis de muito amor e cumplicidade.

Muitos casais também optam por fazer o Elopement Wedding em um Buffet de Casamento, porém sem convidados, ou com pouquíssimos convidados e falando em números, algo em torno de 10 a 20 pessoas no máximo. Muitos Sítios de Casamento possuem visuais incríveis para o momento do sim intimista, com mirantes, lagos, uma vegetação pensada e até mesmo um espaço decorado com o estilo que o casal ama.

2º - O Fotografo de Casamento 

Ter um bom Fotografo de Casamento para registrar esse momento importante é fundamental, pois você terá esse documento de família para mostrar aos seus futuros filhos, aos seus amigos, seus pais e a todos aqueles que vocês amam e deseja compartilhar desse momento tão único na vida de vocês. E imagina as fotos lindas alinhando um local especial que vocês amam, com o olhar de um profissional treinado em buscar os melhores ângulos e que gere fotografias de Casamento lindas e perfeitas.

Para os casais que prezam por um ensaio fotográfico a ideia do Elopement Wedding é perfeita, imagina vocês vestidos de noivos, naquele local escolhido a dedo e sem ter a preocupação de cumprimentar convidados, seguir protocolos e ter todo o tempo necessário para se dedicar as suas fotografias.

3º - O Vídeo de Casamento

Assim como a Fotografia do Casamento, o vídeo do casamento também é muito importante, como normalmente o casal faz os próprios votos em um Elopement Wedding, ou mesmo sem os votos, o celebrante irá falar palavras muitos especificas e intimistas para o casal, ter o registro dessas palavras torna-se algo essencial para o Registro do Casamento. Sem contar as imagens incríveis que esse profissional poderá gerar desse momento tão único na vida de vocês dois.

4º - É preciso ter uma Assessoria de Casamento? 

Eu considero que sim, por mais que seja um casamento super intimista, ter uma assessoria especializada pode te poupar de muitas dores de cabeça, como por exemplo te indicar os melhores fornecedores, cuidar dos detalhes sobre o local escolhido, sobre a alimentação do casal e eventualmente as poucas pessoas que estarão presentes no casamento, ou mesmo cuidar de vocês diante de eventuais imprevistos.

5º - O Celebrante de Casamento

O Celebrante de Casamento é algo muito opcional pois como é um momento bem intimista muitos casais optam por falarem seus próprios votos e trocar as alianças, ou ter um amigo, ou parente próximo para falar algumas palavras. Mas muitos casais optam por ter um profissional dedicado para falar as palavras para o casal como um Celebrante de Casamento. Por ser um profissional que vive essa atividade todos os dias, ele é treinado e experiente em falar sobre o amor, casamento e com certeza fará um direcionamento muito especial para o casal. Muitos celebrantes também tem o poder de juiz de paz e podem resolver a parte civil da união.

6º - E a Alimentação do Casamento? 

Vai depender um pouco do local que você escolheu para celebrar o seu Elopement Wedding, se haverá alguns poucos convidados além de somente vocês dois, se existe proximidade com hotéis ou restaurantes tendo uma estrutura especifica para alimentação, podendo ser um hotel onde vocês estão hospedados, como um almoço ou jantar a dois, pode ser um restaurante ou mesmo um lanchinho caprichado seguindo a linha intimista.

7º - As Roupas de Casamento

Não é porque é um casamento intimista que o casal não possa estar com trajes específicos para o casamento, então um vestido de noiva que combine com o local escolhido fica muito lindo e o noivo também em um traje de gala abrilhanta o grande dia. Lembrando que o casal terá os registros em fotos e vídeo do momento e porque não realizar o sonho por completo. Imagina que lindo um ensaio de vocês dois naquela praia paradisíaca ou no alto daquela montanha.

8º - O Estilo do Casamento

Muitas noivas pergunta sobre o que realmente fazer no Elopement Weedding, e desde já eu entendo que não existe regras, não existe um desenho que você deve seguir. Tem casais que optam por fazer o First Look, que é um conceito americano onde os noivos se vêem antes da cerimônia, contrariando aquele conceito de que o noivo não pode ver a noiva antes do casamento e pode render lindas fotografias. Então o Elopement Wedding é um grande momento para aliar ao First Look e inovar ainda mais no seu grande dia. Alguns casais optam também por uma forma de celebração mais tradicional, tendo um casal de padrinhos de cada lado e até mesmo uma entrada das alianças conduzida por uma criança, os avós ou até mesmo um cachorrinho. A ideia principal é não ter regras e seguir o seu coração, por ser intimista vocês devem empregar a identidade de vocês no seu Elopement Wedding.

9º - A Beleza da Noiva e do Noivo

Fundamental quando se pensa em Fotografia de Casamento ou no vídeo, ou mesmo sem esses serviços, ter uma maquiagem e um penteado para o estilo do seu vestido, ou pensada no local escolhido para o seu casamento é muito importante e ter profissionais muito bem gabaritados para esse momento vai tornar o seu dia mais tranqüilo e te deixar mais confortável para a realização do casamento e do ensaio dos noivos pós cerimônia.

10º - E a Decoração de Casamento? 

Poucos casais se preocupam com esse item para um Elopement Wedding, o que reverte em economia e menos fios brancos em seus cabelos, pois vocês já escolheram um local lindo e perfeito e desta forma a decoração já é o ambiente do local. Mas tem muitos casais que preferem ter alguns detalhes de decoração, mobiliário, e um toque pessoal ao momento, nada te impede! O Casamento é seu! Então ter uma mesa para o celebrante, com uma decoração especial ao seu estilo, ter um caminho de flores ou arranjos preparados por um decorador de casamento vai ser no estilo que você sempre sonhou.

Curtam com Intensidade o seu Elopement Wedding

É um momento muito especial, vocês se desafiaram a fazer um casamento intimista no estilo Elopement Wedding, curtam o local escolhido, se curtam com total entrega, afinal você já se preparou com nossas dicas para o seu casamento intimista e tudo esta no seu devido lugar.

Neste estilo de casamento você intensifica o significado do casamento, porque vocês não estão se preocupando com convidados, se estão sendo servidos ou não, se chegaram ao local da celebração, se tiveram imprevistos, você não esta se preocupando com detalhes de decoração ou atrações que você preparou para a festa do casamento, vocês estarão focados um no outro, no local escolhido e assim o casamento ganha muita força e significado.

Mas existem desvantagens no Elopement Wedding? 

Assim como tem seu lado muito positivo de ser um casamento intimista, com muito significado e também econômico, existem alguns pontos que listo como desvantagem para este estilo de casamento.

Como vocês farão tudo “escondido” longe de todos, automaticamente você não terá uma lista de presentes, que é algo que faz parte da construção da vida a dois. Mesmo que vocês já sejam casados e estão renovando seus votos, e já possuem a casa pronta, hoje em dia muitos casais que já vivem juntos convertem a lista de presentes em cotas para uma segunda lua de mel ou a viagem dos sonhos.

Quando você voltar do seu Elopement Wedding e já tiver recebido suas fotos do casamento e o vídeo do casamento, com certeza você irá compartilhar com a família e amigos a novidade de que vocês se casaram, e com isso você pode gerar uma certa insatisfação em alguns em não ter feito parte desse momento tão único e especial na vida do casal.

Mas nos fale ai nos comentários, o que você achou da ideia do Elopement Wedding? 

Você se casaria neste estilo? 

Conhece algum casal que esta pensando em fazer um casamento intimista? Marque ai nos comentários para que ela também possa se inspirar. 

22 Jul 2020

Elopement Wedding, saiba tudo que envolve este inovador estilo de casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Assessoria de Casamento Casamento Intimista Casamento na Praia Casamento no Campo Celebrante de Casamento Decoração de Casamento Destination Wedding Elopement Wedding Fotografo de Casamento Mini Wedding Vestido de noiva Video de Casamento

Quem viu também curtiu

06 de Nov de 2017

Cumprimentar os convidados nas mesas: Sim ou Não?

20 de Abr de 2018

Como escolher o buque para o meu Casamento?

23 de Nov de 2017

A noiva que parecia o Coringa

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp